quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TENTARAM MATAR O ARTISTA SÃO FÉLIX COM PEDRADAS E FACÃOZADAS EM ITAPETINGA.

O ARTISTA PLÁSTICO E ESCULTOR, DE 83 ANOS, SE ENCONTRA INTERNADO EM ESTADO GRAVE NA CIDADE DE ITABUNA.
Matéria (fotos/texto): Tiago Bottino
São Félix - 83 anos.

O Artista Plástico e Escultor Itapetinguense JÚLIO DE SOUSA BARBOSA, o SÃO FÉLIX, 83 anos, nascido em 21/03/1927, morador da Rua Jequié s/nº centro de Itapetinga, sofreu gravemente uma tentativa de homicídio por volta dás 20:17 h. de terça (29).

São Felix se encontrava deitado em sua cama, no quarto de sua residência, quando uma pessoa, até o momento não identificada, adentrou o mesmo e o golpeou com uma grande pedrada sobre a cabeça. Após apedrejar o artista, o bandido efetuou vários golpes de facão no seu rosto e cabeça.
Uma testemunha afirmou para o Itapetinga Agora que se encontrava em um evento gospel no Colégio, quando se dirigiu até a casa do artista para conversar com o mesmo, encontrando ele deitado na cama extremamente cortado e ensangüentado. Rapidamente São Félix foi conduzido para o Hospital Cristo Redentor, onde foi atendido emergencialmente pelos Médicos Marcelo, José Roberto e Gilvan.
a casa de São Félix
São Felix ao chegar no Hospital
Mesmo sendo atendido no Cristo o estado do artista era grave, necessitando que ele fosse transferido imediatamente para outro hospital de Itabuna ou Conquista. Porém, São Felix só conseguiu vaga em um hospital particular de Itabuna por volta dás 23:00 h., cerca de 03 horas depois do ocorrido.
Dezenas de pessoas permaneceram de vigília no Cristo Redentor durante a permanência do artista no local.
SUSPEITOS
o facão utilizado no crime
A Pedra utilizada para golpear a cabeça do artista
Segundo informações na noite de segunda (28) dois ladrões roubaram um celular de uma adolescente nas proximidades do Ginásio Agro Industrial, sendo que a Polícia efetuou a prisão de um dos ladrões em meio à rua e o outro foi preso escondido dentro da escola. Por esse motivo acreditava-se que o ladrão havia tentado matar São Félix.
Essa versão para a tentativa de morte foi negada pelo menor de 17 anos E.R.S., envolvido no assalto da noite anterior. Ele afirmou que no momento do crime contra Félix se encontrava dentro de sua casa, versão confirmada pelo seu pai na delegacia de Polícia.
AJUDA PARA CUSTEAR TRATAMENTO
Conclamamos toda a nossa sociedade à colaborar com a família de São Félix para custear o tratamento médico que o mesmo irá realizar na cidade de Itabuna. Ajudas podem ser feitas diretamente ao filho do artista, Cabo Barbosa. Em breve estaremos divulgando o nº da conta corrente da família e o telefone para colaboração.
a cama onde o mesmo se encontrava deitado
Dr. Marcelo e Gilvan realizam o atendimento de emergência       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.