domingo, 19 de dezembro de 2010

Tinha afirmado no meu Balanço das Eleições 2010 que a Polícia Militar da Bahia não conseguiu eleger sequer um candidato para a Assembléia Legislativa, já que os dois policiais militares eleitos “correram por fora”, fazendo candidaturas sem ter como foco a questão PM – o Coronel PM Gilberto Santana e o Sargento PM Isidório.
Porém, nesta sexta-feira, quando foram diplomados os candidatos eleitos, uma liminar foi expedida concedendo ao já Deputado Estadual Capitão Tadeu o direito de exercer a legislatura, uma vez que estava na condição de primeiro suplente, conforme informou o Bahia Notícias:

"O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que foi diplomado na noite desta quinta-feira (16) como suplente, não ficou sequer meia hora na condição de reserva. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expediu uma liminar, assinada pelo ministro Marco Aurélio de Melo, que considera os votos do candidato a deputado estadual, Wank Medrado (PSL). Com a contabilização de cerca de 12 mil votos, a coligação de Capitão Tadeu ganha mais uma vaga na Assembleia. Ele, como primeiro suplente, é alçado ao cargo de deputado. Quem saiu perdendo foi o petista Carlos Brasileiro, que foi diplomado como deputado, mas vai ter que esperar agora uma vaga na Assembleia. O mérito do processo só será julgado em fevereiro de 2011, mas Tadeu exulta: “Ministro percebeu que há uma fumaça do bom direito ao conceder a liminar. É um indício muito claro de que eu tenho razão”.
O Deputado Capitão Tadeu, assim, passa a ser o representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa, por ter defendido a causa durante a campanha eleitoral e por ter recebido cerca de 28 mil votos, maciçamente de policiais militares (a PMBA tem cerca de 30.000 homens). Aos seus eleitores e baianos interessados nas questões PM, cabe o acompanhamento do mandato do Deputado, cobrando e exigindo posicionamentos conforme suas propostas e intenções inicialmente manifestadas.
Fonte:Abordagen Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.