quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Coronel retado

O CORONEL QUE ENFRENTOU A HIERARQUIA CEGA E SUBSERVIENTE


A "casa do coronel Ivo", imóvel do estado que gerou o protesto do tenente-coronel Batista.
Na última segunda-feira (20), o tenente-coronel José Carlos Batista Reis, comandante do 2º batalhão da polícia militar, de Ilhéus, teve uma atitude mais do que audaciosa.
Desde que chegou na cidade, Batista vinha reivindicando junto ao comando geral da PM, o direito de alojar sua família na casa (propriedade do governo estado) que sempre serviu aos comandantes do 2º batalhão.

O imóvel, localizado no bairro Jardim Savóia (nº610), é utilizado pelo comandante regional, tenente-coronel Ivo Santos, apenas para veranear.

Cansado de pagar aluguel, Batista decidiu protestar. Através de um ato administrativo oficial, por duas horas instalou seu gabinete em frente à residência questionada.

O protesto não agradou o comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, que solicitou ao governador Jaques Wagner a exoneração de Batista.

Nesta entrevista ao Blog do Gusmão, o tenente-coronel, já exonerado, expõe os motivos que o levaram a praticar um ato digno, porém, incomum no militarismo.

Corajoso, ele não poupa críticas (respeitosas) ao comando geral, ainda preso “à etica do carlismo”. A política de segurança pública do governo Wagner também foi questionada por Batista. Segundo ele, o governador está mal-assessorado.

“Nunca na história deste” blog um oficial de alta patente ousou tanto, foi tão sincero e direto nas críticas à cúpula da PM.

Fonte:http://www.blogdogusmao.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.