sábado, 26 de fevereiro de 2011

SBT

Daniel Castro: Diretor de jornalismo do SBT, pressionado, pede demissão

R7
Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira. Alegou problemas pessoais incompatíveis com a dedicação integral que a função exige.
Mineiro estava sob pressão no SBT. No final de janeiro, sua saída era dada como certa nos bastidores da emissora. Mas a cúpula da rede, em demonstração de confiança, lhe deu carta branca para reestruturar o jornalismo da emissora.
O jornalista entregaria nos próximos dias um plano de reforma dos telejornais da casa. Na elaboração desse plano, entrou em atrito com Carlos Nascimento, editor-chefe e apresentador do SBT Brasil. Mineiro queria tirar Nascimento do jornal e torná-lo mais “dinâmico”.
SBT exigiu mudanças no jornalismo
Diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro deveria apresentar na semana que vem um projeto para revitalizar os noticiários da emissora, principalmente o SBT Brasil. Mas acaba de pedir demissão.
No início do mês, a cúpula do SBT deu carta branca para Mineiro mexer no jornalismo. Os executivos estão muito insatisfeitos com os resultados de seu principal telejornal, o SBT Brasil, na faixa dos três pontos no Ibope na Grande São Paulo.
Deram a Mineiro, inclusive, autonomia para afastar o apresentador e editor-chefe do telejornal, Carlos Nascimento, maior estrela do jornalismo da rede. Nascimento era visto como obstáculo para tornar o jornal mais dinâmico. Chegou-se, inclusive, a cogitar sua substituição por Rodolpho Gamberini ou por alguém mais jovem, disposto a apresentar um telejornal mais informal.
Nos últimos dias, no entanto, esse cenário mudou: Nascimento mostrou-se receptivo aos apelos por mudança e ganhou o apoio da área comercial da rede, porque sua presença ajuda a vender o SBT Brasil ao mercado publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.