Daniel Castro: Diretor de jornalismo do SBT, pressionado, pede demissão
 R7
R7
 Luiz  Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, pediu demissão do cargo  na manhã desta sexta-feira. Alegou problemas pessoais incompatíveis com a  dedicação integral que a função exige.
Luiz  Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, pediu demissão do cargo  na manhã desta sexta-feira. Alegou problemas pessoais incompatíveis com a  dedicação integral que a função exige. Mineiro  estava sob pressão no SBT. No final de janeiro, sua saída era dada como  certa nos bastidores da emissora. Mas a cúpula da rede, em demonstração  de confiança, lhe deu carta branca para reestruturar o jornalismo da  emissora.
Mineiro  estava sob pressão no SBT. No final de janeiro, sua saída era dada como  certa nos bastidores da emissora. Mas a cúpula da rede, em demonstração  de confiança, lhe deu carta branca para reestruturar o jornalismo da  emissora.O jornalista entregaria nos próximos dias um plano de reforma dos  telejornais da casa. Na elaboração desse plano, entrou em atrito com  Carlos Nascimento, editor-chefe e apresentador do SBT Brasil. Mineiro  queria tirar Nascimento do jornal e torná-lo mais “dinâmico”.
SBT exigiu mudanças no jornalismo
Diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro deveria apresentar  na semana que vem um projeto para revitalizar os noticiários da  emissora, principalmente o SBT Brasil. Mas acaba de pedir demissão.
No início do mês, a cúpula do SBT deu carta branca para Mineiro mexer  no jornalismo. Os executivos estão muito insatisfeitos  com os  resultados de seu principal telejornal, o SBT Brasil, na faixa dos três  pontos no Ibope na Grande São Paulo.
Deram a Mineiro, inclusive, autonomia para afastar o apresentador e  editor-chefe do telejornal, Carlos Nascimento, maior estrela do  jornalismo da rede. Nascimento era visto como obstáculo para tornar o  jornal mais dinâmico. Chegou-se, inclusive, a cogitar sua substituição  por Rodolpho Gamberini ou por alguém mais jovem, disposto a apresentar  um telejornal mais informal.
Nos últimos dias, no entanto, esse cenário mudou: Nascimento  mostrou-se receptivo aos apelos por mudança e ganhou o apoio da área  comercial da rede, porque sua presença ajuda a vender o SBT Brasil ao  mercado publicitário.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.