MP ajuiza ação contra Insinuante e Ricardo Eletro
Victor Carvalho
24/02/2011

O Ministério Público (MP) Estadual  ajuizou uma ação civil pública contra a Multilaser Industrial e as  lojas Ricardo Eletro e Insinuante. A autora da ação é a promotora  estadual Joseane Suzart, a qual afirma que os consumidores que venham a  adquirir as câmeras da marca Mirage, fabricadas pela Multilaser  Industrial, não possuem qualquer tipo de acessibilidade à assistência  técnica. Tal ocorre em razão do fato de que a referida fornecedora não  disponibilza assistência na cidade de Salvador.
Peças de reposição também não são oferecidas depois que o período de garantia é finalizado. As citadas lojas distribuidoras defenderam-se informando que não detém qualquer responsabilidade quanto ao ocorrido, em razão do fato de que elas tão somente comercializam o produto. Contudo, de acordo com a promotora de justiça responsável pelo caso, o dever de apresentar assistência técnica não é somente do fornecedor, mas do distribuidor, dada a sua atividade mercantilista.
Em liminar, o MP exige que a fabricante venha a instalar assistência técnica em Salvador, bem como fornecer as peças de reposição da máquina. Quanto a Insinuante e Ricardo Eletro, a promotora requer que elas não mais comercializem produtos que não tenham assistência técnica em Salvador, assim como disponibilizar aos consumidores a utilização de meios alternativos do Código de Defesa do Consumidor em caso de não existir assistência no local em que o produto é vendido. Informações do MP.
Peças de reposição também não são oferecidas depois que o período de garantia é finalizado. As citadas lojas distribuidoras defenderam-se informando que não detém qualquer responsabilidade quanto ao ocorrido, em razão do fato de que elas tão somente comercializam o produto. Contudo, de acordo com a promotora de justiça responsável pelo caso, o dever de apresentar assistência técnica não é somente do fornecedor, mas do distribuidor, dada a sua atividade mercantilista.
Em liminar, o MP exige que a fabricante venha a instalar assistência técnica em Salvador, bem como fornecer as peças de reposição da máquina. Quanto a Insinuante e Ricardo Eletro, a promotora requer que elas não mais comercializem produtos que não tenham assistência técnica em Salvador, assim como disponibilizar aos consumidores a utilização de meios alternativos do Código de Defesa do Consumidor em caso de não existir assistência no local em que o produto é vendido. Informações do MP.
 
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