sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Curiosidades

Atores que recusaram personagens famosos

Esta recebi por e-mail mas é bem curioso responder a perguntas como: Você imaginaria Matrix sem Keanu Reeves? E o Indiana Jones sem Harrison Ford? Mais uma: Titanic sem Kate Winslet (???). Quem imaginaria que os atores Will Smith, Tom Selleck e Paltrow Gwyneth, respectivamente, teriam recusado os papéis… Se eles se arrependeram ou não eu não sei, mas que os filmes e personagens recusados marcaram época, isso posso responder enfaticamente que sim. Confira a lista de atores que recusaram personagens importantes na história do cinema:
1. Gandalf, do Senhor dos Anéis: Sean Connery poderia ter feito uma fortuna caso tivesse pego o papel de Gandalf em ‘Senhor dos Anéis’, a trilogia. O escocês normalmente prudente recusou a oferta, dizendo que ele tinha lido o script e ‘nunca compreendeu’. Ian McKellen foi o então escolhido para desempenhar o papel.
2. Rose, do Titanic: Paltrow Gwyneth foi a primeira escolha de James Cameron, para interpretar Rose em “Titanic”, mas recusou. Claire Danes também foi convidada para o papel, mas também recusou porque ela havia acabado de trabalhar com Leonardo DiCaprio em “Romeu e Julieta”. Kate Winslet pediu para ser escalada para o filme e assim foi.
3. Vivian Ward, de Uma Linda Mulher: Hannah recusou o papel de Vivian Ward, em Uma Linda Mulher, porque ela achava que era ‘degradante demais para a imagem feminina’. Venderam como um conto de fadas romântico, quando na verdade é uma história sobre uma prostituta que se torna uma senhora sendo mantida por um homem rico e poderoso. O papel fez Julia Roberts uma grande estrela.
4. Wolwerine, do X-Men: Russell Crowe foi convidado para fazer o papel de Wolverine no primeiro “X-Men”, mas pediu muito dinheiro. O ator escocês Dougray Scott foi o segundo escolhido, mas teve de desistir quando as filmagens de ‘Missão Impossível II’ demorarm muito para terminar. Foi então que Hugh Jackman entrou ‘furando as paredes’ e aceitou o papel de maior sucesso de sua carreira.
5. Jake Sule, de Avatar: O ex-astro de filmes independentes Jake Gyllenhaal também teve a oportunidade para estrelar no filme de ação/aventura ’Avatar’. Em vez disso, ele escolheu … ’Príncipe da Pérsia’. Grande erro. ‘Avatar’ passou a ser o filme de todos os tempos, e colocou Sam Worthington no topo de Hollywood.
6. Neo, de Matrix: O grande Will Smith foi presenteado com o script de ’Matrix’, mas rapidamente passou a vez. Diz ele que ficou ’absolutamente confuso’. Já Keanu Reeves foi inteligente o suficiente para não deixar passar esse papel que mudou o rumo do cinema. Embora isso não tenha tirado o trono de Smith de um dos homens mais ricos do mundo, mas…
7. Leigh Anne, de Um Sonho Impossível: Julia Roberts foi a primeira escolha para o filme ‘Um Sonho Impossível’. Entretando seu cache era muito alto. O segundo nome na lista foi o de Sandra Bullock que ganhou um Oscar.
8. Indiana Jones: Tom Selleck foi convidado a atuar no papel de Indiana Jones em ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, mas teve que recusar, porque ele já havia se comprometido a aparecer na TV em ’Magnun PI’. Foi então que o diretor Steven Spielberg convenceu George Lucas a incluir Harrison Ford ao elenco.
9. Sam Weath, de Ghost: Ironicamente, aquele que seria o futuro astro de ‘O Sexto Sentido’,  falou que ’atuar como um fantasma seria prejudicial para sua carreira’, por isso ele recusou o papel principal de ’Ghost’, sorte de Patrick Swayze.
10. Jason Bourne, de Identidade Bourne: Brad Pitt foi escalado para interpretar Jason Bourne em ‘A Identidade Bourne’, mas não aceitou, pois havia feito o papel de um agente secreto em ‘Jogo de Espiões’, abrindo a porta para Matt Damon. O diretor Doug Liman acabaria por trabalhar com o Pitt em ‘Sr. e Sra. Smith’.
Fonte: Galera da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.