segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mulher morta por espancamento em Pero Vaz tinha sido atendida em hospital e liberada

Maria Anízia teria batido a cabeça no meio-fio, fez um Raio X da cabeça e foi liberada em seguida


Evandro Veiga/CORREIO
Fachada da casa da catadora: assalto e agressão
Doris Miranda | Redação CORREIOdoris.miranda@redebahia.com.br
A catadora de material reciclável Maria Anízia Assunção dos Santos, 56 anos, morreu na madrugada de ontem, no Hospital Geral do Estado (HGE), vítima de traumatismo craniano, consequência do espancamento que sofreu na noite de sexta perto da casa  onde morava, na Rua Meireles, nº 16, no Pero Vaz.
“Não temos nada para falar, só que minha tia foi vítima de agressão. Ela disse que foi um assalto”, disse uma sobrinha que não quis se identificar. O clima na rua era de silêncio e apreensão. Única moradora que quis falar, Ieda Soares, 40, confirmou que Maria Anízia teve o celular roubado pelo agressor, que a espancou até derrubá-la no chão. 
Maria Anízia teria batido a cabeça no meio-fio. Ela voltou para casa andando e foi levada por parentes para o Hospital Ernesto Simões, em Pau Miúdo, onde fez um Raio X da cabeça e foi liberada em seguida.
No sábado, ela teria passado o dia com dores tão intensas que a família chamou a Samu, que conduziu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela deu entrada às 21h20. Por volta da meia-noite e meia, Maria Anízia faleceu.
O enterro aconteceu  ontem, às 16h30, no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Cidade Nova. Maria Anízia não era casada, mas segundo a vizinha Iêda Soares, tinha um “caso”. Ainda não existe informação sobre a autoria do crime, que  está sendo investigado pela 2ª Delegacia, na Lapinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.