segunda-feira, 14 de março de 2011

Pec 300 todos juntos

Governador da Bahia tem apoio da IMPRENSA para não divulgar passeata do dia 28/02/2011


Há muitos anos a imprensa vem se beneficiando das matérias ligadas a ações policiais depois de perceber que elas geram muitas discussões e IBOPES para suas empresas de comunicações. Mas até onde vai a imparcialidade da IMPRENSA?
Depois da passeata do dia 28/02/2011 ficou claro a posição da imprensa em relação ao moviento PEC 300, onde não a interessa divulgar movimentos e atitudes pacíficas que partam da polícia, o único interesse da mídia com esta é divulgar atitudes negativas e "xeretá-la" para obter informações privilegiadas de casos policias de grande repercusão. 
A imprensa baiana suprimiu a divulgação da passeata dos policiais, mostrando a sua total parcialidade  em divulgar só o que lhe interessa, pois pensando nos grandes ganhos com publicidade nas transmissões do carnaval, para não assustar os foliões com uma eminente possibilidade de paralisação e  insatisfação dessa classe, preferiram  juntar-se ao grupo dos governantes e esconder a verdadeira realidade da segurança pública do Brasil.
Nesse momento mais uma realidade da seguraça pública é amordaçada pela própria imprensa, pois os policiais da Paraíba encontram-se em "GREVE" e em nenhum momento vimos uma divulgação nas grandes emissoras de tal fato, pois existe um medo de um efeito dominó nas polícias dos outros estados, a exeplo do que está acontecendo nos países árabes. É lamentável saber que a imprensa que tanto critica a classe policial e que tanto lutou pela liberdade de imprensa e expressão está sendo a primeira a a sensurar o direito da sociedade saber a verdade em prol dos seus interesses próprios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.