segunda-feira, 21 de março de 2011

MMA UFC128

UFC 128: Jon Jones nocauteia Maurício Shogun
no 3º round e entra para história do evento

Americano se tornou o campeão meio-pesado mais novo de todos os tempos do UFC
Do R7
UFC/DivulgaçãoUFC/Divulgação
Jon Jones (à direita) não deu chances ao então campeão do UFC
Apontado como favorito nas bolsas de apostas nos EUA, o americano Jon Jones fez jus à esperança depositada em seu desempenho. Com uma atuação irrepreensível, Jones, de apenas 23 anos, nocauteou Maurício Shogun e se tornou o campeão meio-pesado (93 kg) mais novo da história do UFC.
Logo de início, Jon Jones mostrou seu jogo e abusou de chutes e cotoveladas rodadas, até derrubar o brasileiro e castigá-lo no chão. Nos primeiros momentos, Shogun defendeu muito bem os ataques e se mostrou mais efetivo ao tentar algumas finalizações.

No entanto, quando os lutadores voltaram a ficar em pé, o brasileiro, conhecido por ter um ótimo condicionamento físico, estava ofegante o que deu ainda mais motivação para Jones, que passou a puni-lo fortemente também em pé.

E essa foi a tônica do combate, que durou até os 2min37s do terceiro round, quando, ao levantar cambaleante de mais uma sessão de castigo no chão, Shogun foi acertado por uma joelhada no queixo que o tirou de combate. Fim da luta para delírio da torcida de New Jersey, que viu de perto o nascimento do mais novo ídolo do MMA.

Nos últimos três anos e meio, este foi o sétimo campeão dos meio-pesados coroado. Completam a lista Chuck Liddell, Quinton Jackson, Forrest Griffin, Rashad Evans, Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Enquanto comemorava, todos foram pegos de surpresa quando o ex-campeão Rashad Evans, que enfrentaria Shogun no UFC 128 até sofrer uma contusão no joelho, subiu ao octógono para desafiar, de terno e gravata, o recém-empossado número um.

Card principal

Além do main event valendo o cinturão dos meio-pesados, mais quatro lutas compuseram o card principal do UFC 128. Entre os pesos galos (61 kg), confirmou sua condição de principal desafiante ao cinturão e venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes.

Entre os pesos pesados, o lendário Mirko Cro Cop sofreu nova derrota por nocaute, desta vez para a revelação Brendan Schaub. Após um início apático, Cro Cop conseguiu conectar bons golpes no segundo round fazendo o nariz do adversário sangrar.

Mas, na última etapa, Brendan surpreendeu ao soltar um forte cruzado de direita enquanto o ex-policial chutava. Mais uma derrota que pode fazer Crop Cop voltar a pensar em se aposentar.

As outras duas lutas do card principal contaram com a participação dos irmãos Miller, que saíram do octógono com resultados diferentes. O mais velho, Dan, não foi páreo para o tradicional jogo de Nate Marquardt que, embora não tenha se apresentado na melhor forma, venceu com facilidade por pontos.

Salvando a família, o mais novo Jim Miller, que tirou a invencibilidade do brasileiro Charles do Bronx’s no UFC 124, anotou sua sétima vitória ao nocautear o wrestler Kamal Shalorus no terceiro round. Ao fim da luta, Jim pediu a chance de lutar pelo cinturão, sendo ovacionado pelo público de New Jersey. Ao que tudo indica, ele deve enfrentar o vencedor do duelo entre Frank Edgar e Gray Maynard, que, curiosamente, foram os únicos atletas que o venceram, ambos na decisão dos juízes.

Brasileiros
Contando apenas com Shogun no card principal, o Brasil foi representado em peso no undercard. Abrindo a noite, Raphael Assunção foi surpreendido logo no primeiro round em sua estréia no UFC sendo nocauteado pelo americano Erik Koch.

Quem também não teve sorte foi Ricardo “Cachorrão” Almeida, que foi dominado pelo americano Mike Pyle, que venceu na decisão unânime dos jurados.

Quem anotou as vitórias verde amarelas foram Gleison Tibau - por decisão dividida, em duro combate contra o experiente Kurt Pellegrino -, Edson Barboza – que bateu o nigeriano Anthony Njokuani também na decisão –, e Luis Cane, que voltou a vencer com um rápido nocaute sobre Eliot Marshall ainda no primeiro round.

Acompanhe os resultados do UFC 128:

Card Principal:
- Jon Jones nocauteou Mauricio "Shogun" Rua aos 2min37s do 3º round;
- Urijah Faber venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes;
- Jim Miller nocauteou Kamal Shalorus aos 2min15s do 3º round;
- Nate Marquardt venceu Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
- Brendan Schaub nocauteou Mirko "Cro Cop" Filipovic aos 3min24s do 3º round.

Card Preliminar:
- Luis Cane nocauteou Eliot Marshall aos 2min15 do 1º round;
- Edson Barboza derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;
- Mike Pyle derrotou Ricardo Almeida na decisão unânime dos juízes;
- Gleison Tibau derrotou Kurt Pellegrino na decisão dividida dos juízes.
- Joseph Benavidez derrotou Ian Loveland na decisão unânime dos juízes;
- Nick Catone derrotou Constantinos Philippou na decisão unânime dos juízes;
- Erik Koch nocauteou Raphael Assunção aos 2min32s do 1º round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.