quinta-feira, 31 de março de 2011

Revista de celebridades chega às bancas com tarja preta

 A TARDE On Line
A edição da revista Caras desta semana trará tarjas pretas em alguns textos sobre o caso da modelo e atriz Cibele Dorsa, que se suicidou na semana passada, em São Paulo.  A editora tapou o nome de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, de 38 anos, após ter recebido uma sentença judicial que proibiu a revista de mencioná-lo na matéria. As informações são do Estadão.
Segundo o jornal, a editora recebeu a ordem judicial na segunda-feira, 28, quando a revista estava prestes a ser rodada, depois das 21 horas. A publicação da Caras desta semana, além da matéria sobre a vida e morte da atriz, traria uma carta dela que foi enviada à editora antes do seu falecimento.
No documento, Cibele Dorsa faz críticas ao ex-marido, pai de sua filha Viviane, de 8 anos. A atriz tem ainda um outro filho, Fernando, de 13 anos, de uma outra relação, que também mora com Doda na Bélgica.
"Fomos pegos de surpresa, no fechamento da revista, quando recebemos a carta da juíza nos proibindo de citar o nome do cavaleiro. Por conta do horário, só tivemos tempo de cobrir o nome e o rosto dele com tarjas pretas", explicou o diretor corporativo da revista, Luís Fernando Cyrillo Maluf,
Maluf argumentou que a decisão se caracteriza como censura. "O engraçado é que todos os outros sites publicaram a carta na íntegra. Por que só a Caras foi prejudicada?"
O advogado do ex-marido de Cibele, no entanto, afirma que a decisão foi tomada para proteger os filhos da atriz. "Não é questão de censura. Mas é um absurdo a revista se aproveitar de uma situação dessas. Como uma pessoa que vai tirar a própria vida pode estar em estado normal para deixar uma carta?". 

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.