quarta-feira, 23 de março de 2011

Salvador vai criar sua primeira UPP

Um bairro com disputa entre traficantes, que possui pequena extensão territorial e é cercado por bairros nobres que alimentam o consumo de drogas. Segundo o secretário da Segurança Pública baiano, Maurício Teles Barbosa, esses são os principais fatores que justificam a escolha do Calabar para receber, até o final de abril, a primeira Base Comunitária, modelo de policiamento inspirado nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas nas favelas do Rio de Janeiro.
Secretário da Segurança (de gravata) no Calabar nesta terça-feira

“Vamos analisar os erros e acertos no Calabar e partir para a implantação da Base Comunitária no Nordeste de Amaralina, nosso objetivo principal”, explicou Maurício Barbosa. A base a ser instalada no Calabar também vai servir para atrair outras secretarias do governo, para levar ações de desenvolvimento social ao projeto de polícia pacificadora.
Secretário da Segurança (de gravata) no Calabar nesta terça-feiraO secretário disse que 150 pessoas treinadas em policiamento comunitário atuarão: “O comandante estudou na Escola de Koman, Japão, uma das melhores do mundo”. Ele fez o anúncio ao visitar, ontem à tarde, a comunidade, com a cúpula da PM. Inicialmente, os policiais ficarão na associação de moradores, mas, segundo o secretário, já existe a planta de construção do local permanente, onde há um posto policial.
Quilombo - O Calabar foi criado por escravos fugidos que organizaram um quilombo no local, entre Ondina, Av. Centenário e Federação. Os atuais cerca de 20 mil moradores mantêm o histórico de luta: a biblioteca comunitária é exemplo do interesse por uma intensa vida cultural. O tráfico é ponto negativo, além das rixas de criminosos de lá com os do Alto das Pombas. 

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.