quarta-feira, 30 de março de 2011

Belgian Blues as " vacas Mostro" da Belgica

Belgian Blue gado são um bovino da raça da Bélgica , conhecida em francês como Corrida de la Haute Moyenne et Belgique. Os nomes alternativos incluem belga azul-branco, branco e azul belga Pied, belga Branco Azul, Azul e Azul belga. [1] O esculpidos, musculosos aparência é conhecida como " musculatura dupla ", e é uma característica partilhada pela raça Piemontês . Eles são nomeados para sua cor de cabelo geralmente azul-cinza mosqueado, embora possa variar de branco ao preto.
O Belgian Blue tem uma natural mutação do gene que codifica para a miostatina , uma proteína que neutraliza o crescimento muscular. A miostatina truncada é incapaz de atuar nessa função, resultando em crescimento muscular magra acelerado, devido principalmente à hiperplasia do que hipertrofia . O defeito na raça miostatina gene é mantida através de linebreeding. Esta mutação também interfere com a deposição de gordura, resultando em carne muito magra. A neonatal bezerro é tão grande que a cesariana é feito rotineiramente. [2] duas vezes musculosos vacas também pode experimentar distocia , mesmo quando a raça de touros de corte normal ou touros, por causa do estreitamento do canal vaginal.




 


A raça se originou na parte superior e centro da Bélgica, no século XIX, a partir do cruzamento do gado local, com o gado Shorthorn do Reino Unido e, provavelmente, com gado Charolês . No início havia linhagens de ordenha e as tensões de corte da raça. A raça de corte moderno foi desenvolvido em 1950 pelo Professor Hanset, trabalhando em uma inseminação artificial no centro de Liège província.
Os críticos chamam blues belga "vacas monstro" e países "alguns governos, incluindo a Dinamarca , têm defendido a eliminação da tensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.