A solidariedade de um motorista e de um motociclista, além da carreira  desenfreada de dois policiais militares, frustrou um assalto na tarde  desta quarta-feira, 30, na Avenida Tancredo Neves. A pé, a dupla de PMs  só conseguiu prender o ladrão depois que um motociclista que ia passando  colocou um dos militares na garupa do veículo e foi atrás do  assaltante. 
 Cláudio Dias de Almeida, de 23 anos, foi alcançado na altura da Casa do  Comércio e preso em flagrante pelo roubo de um celular, depois de ser  perseguido a pé pelos policiais desde a passarela em frente ao Hospital  Sarah Kubitschek. 
|  | 
| Cláudio de Almeida está preso na Delegacia da Pituba | 
 “Com certeza ele devia estar drogado, por
Cláudio de Almeida está preso na Delegacia da Pituba
que estava correndo muito”,  contou um dos policiais, integrante do efetivo da 35ª Companhia  Independente da Polícia Militar (35ª CIPM - Iguatemi), que efetuou a  prisão. Por questões de segurança, ele pediu para não ter o nome  identificado.  
 O crime ocorreu por volta das 16h, numa das avenidas mais movimentadas  da cidade. Cláudio agarrou, pelo pescoço, uma contadora de 33 anos, que  falava ao celular, próximo ao ponto de ônibus do Hospital Sarah. “Ele  falou para eu ficar calada e veio andando comigo”, lembrou a vítima, que  também pediu à equipe de reportagem para não ter o nome divulgado. 
 Carro e moto - A contadora disse que um motorista que  passava percebeu o assalto e parou o carro bruscamente, logo à frente  dela e do assaltante, para lhe prestar socorro. Com isso, o ladrão fugiu  em disparada pela passarela, levando o celular dela. Mas acabou  avistado pela dupla de PMs, que fazia o policiamento ostensivo. 
 O segundo gesto solidário veio de um motociclista, que percebeu a  situação, parou e conduziu um dos policiais para deter a fuga. Preso,  Cláudio foi conduzido à 16ª CP (Pituba) e autuado em flagrante. Ele já  era investigado num inquérito de 2008 por furto. O celular foi devolvido  à dona. 
 Saidinha - Imagens que podem auxiliar a investigação do  roubo a um casal de empresários, na tarde de terça, que teve R$ 8 mil  sacados do banco levados por ladrões, foram solicitadas nesta quarta  pela delegada titular da 16ª CP, Jussara Souza. Ela quer estudar imagens  do circuito da agência do Itaú, onde o casal fez o saque. 
 Os empresários foram atacados por dois bandidos em uma moto ao chegar ao  Edifício Holding Empresarial, na Rua Ewerton Visco, na região da  Avenida Tancredo Neves. As imagens do momento do assalto, registradas  pelas câmeras da garagem do prédio já foram analisadas. 
A Tarde 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.