quinta-feira, 31 de março de 2011

PM pega carona em moto e prende ladrão na Av. Tancredo Neves

A solidariedade de um motorista e de um motociclista, além da carreira desenfreada de dois policiais militares, frustrou um assalto na tarde desta quarta-feira, 30, na Avenida Tancredo Neves. A pé, a dupla de PMs só conseguiu prender o ladrão depois que um motociclista que ia passando colocou um dos militares na garupa do veículo e foi atrás do assaltante.
Cláudio Dias de Almeida, de 23 anos, foi alcançado na altura da Casa do Comércio e preso em flagrante pelo roubo de um celular, depois de ser perseguido a pé pelos policiais desde a passarela em frente ao Hospital Sarah Kubitschek.
Cláudio de Almeida está preso na Delegacia da Pituba
Cláudio de Almeida está preso na Delegacia da Pituba
“Com certeza ele devia estar drogado, por
Cláudio de Almeida está preso na Delegacia da Pituba
que estava correndo muito”, contou um dos policiais, integrante do efetivo da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (35ª CIPM - Iguatemi), que efetuou a prisão. Por questões de segurança, ele pediu para não ter o nome identificado.
O crime ocorreu por volta das 16h, numa das avenidas mais movimentadas da cidade. Cláudio agarrou, pelo pescoço, uma contadora de 33 anos, que falava ao celular, próximo ao ponto de ônibus do Hospital Sarah. “Ele falou para eu ficar calada e veio andando comigo”, lembrou a vítima, que também pediu à equipe de reportagem para não ter o nome divulgado.
Carro e moto - A contadora disse que um motorista que passava percebeu o assalto e parou o carro bruscamente, logo à frente dela e do assaltante, para lhe prestar socorro. Com isso, o ladrão fugiu em disparada pela passarela, levando o celular dela. Mas acabou avistado pela dupla de PMs, que fazia o policiamento ostensivo.
O segundo gesto solidário veio de um motociclista, que percebeu a situação, parou e conduziu um dos policiais para deter a fuga. Preso, Cláudio foi conduzido à 16ª CP (Pituba) e autuado em flagrante. Ele já era investigado num inquérito de 2008 por furto. O celular foi devolvido à dona.
Saidinha - Imagens que podem auxiliar a investigação do roubo a um casal de empresários, na tarde de terça, que teve R$ 8 mil sacados do banco levados por ladrões, foram solicitadas nesta quarta pela delegada titular da 16ª CP, Jussara Souza. Ela quer estudar imagens do circuito da agência do Itaú, onde o casal fez o saque.
Os empresários foram atacados por dois bandidos em uma moto ao chegar ao Edifício Holding Empresarial, na Rua Ewerton Visco, na região da Avenida Tancredo Neves. As imagens do momento do assalto, registradas pelas câmeras da garagem do prédio já foram analisadas. 

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.