segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem assistiu o filme vai curtir

Veja o comparativo, lado a lado, de personagens e atores do filme “A Rede Social”

A Rede Social
A Rede Social
Ainda que com algumas imperfeições se comparado à história real, o filme A Rede Social retrata muito bem a origem do Facebook, atualmente a maior rede social do mundo. Todos os principais personagens da gênese do site estão lá: Mark Zuckerberg, o brasileiro Eduardo Saverin, os gêmeos Winklevoss, Sean Parker…
São atores, claro. Mas se o filme parte da premissa de contar uma história verídica, espera-se que esses atores sejam de fato parecidos, fisicamente, com os papéis que assumem na película.
Para tirar isso à prova, elaboramos um comparativo entre os personagens reais, que participaram da criação do Facebook, e suas respectivas representações no filme A Rede Social. Na descrição de cada imagem, um pequeno histórico dos atores — o que eles já fizeram, em quais filmes de sucesso atuaram, e por aí vai.

Mark Zuckerberg / Jesse Eisenberg

Mark Zuckerberg / Jesse Eisenberg
Mark Zuckerberg / Jesse Eisenberg

Quem é Mark Zuckerberg?

O co-fundador e atual CEO do Facebook e, justiça seja feita, a alma da rede social. Introspectivo, extremamente inteligente e sem muito tato social, foi quem programou, sozinho, o site. É o segundo bilionário mais jovem da história.

Quem é Jesse Eisenberg?

Americano, nascido em 1983, Jesse, apesar da pouca idade, já acumula alguns filmes bem sucedidos em sua carreira. Antes de interpretar Mark, ele estrelou o divertido “Zumbilândia” e participou do remake de “Férias Frustradas de Verão”.

Eduardo Saverin / Andrew Garfield

Eduardo Saverin / Andrew Garfield
Eduardo Saverin / Andrew Garfield

Quem é Eduardo Saverin?

Brasileiro, foi co-fundador do Facebook e, durante os primeiros meses de vida do site, gerente de negócios da rede e único investidor. Após uma grande briga judicial com Mark, que lhe tirou da empresa usando métodos meio… sujos, Eduardo conseguiu reaver sua participação no Facebook, o que lhe credencia como um dos dez brasileiros mais ricos do mundo. Atualmente ele investe em empresas de tecnologia, como a Qwiki.

Quem é Andrew Garfield?

Nascido na California e também em 1983 (a exemplo de Jesse), Andrew ainda não tem muitos filmes famosos em seu histórico. Antes de ser Eduardo em “A Rede Social”, seu trabalho de maior expressão foi “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”.
Tudo isso deve mudar ano que vem; Andrew está confirmado e já filma o reboot de Homem-Aranha no papel de Peter Parker/Homem-Aranha.

Sean Parker / Justin Timberlake

Sean Parker / Justin Timberlake
Sean Parker / Justin Timberlake

Quem é Sean Parker?

Sean cria e investe em startups do Vale do Silício, berço e morada de algumas das principais empresas de Internet do mundo. Na década de 1990 ele criou, junto com Shawn Fanning, o Napster, primeiro compartilhador de músicas pela Internet, o que atraiu a ira das maiores gravadoras do planeta e abriu as portas para que outros, como KaZaA, BitTorrent e eMule, popularizassem a troca de músicas pela rede.
Entre o Napster e o Facebook, Parker também fundou a Plaxo, uma serviço que mistura rede social como gerenciamento de contatos. Hoje ele ainda detém sua fatia do Facebook, mas não participa mais do dia-a-dia da empresa.

Quem é Justin Timberlake?

Justin surgiu para o mundo como integrante da banda teen ‘N Sync, ainda na década de 1990. Desde 2001, passou a atuar em filmes, nenhum de grande expressão até “A Rede Social”, onde o anúncio de seu papel causou certa… comoção entre fãs de cinema, que contestaram sua qualidade frente às câmeras. No fim, sua atuação foi bastante digna e, no momento, quatro filmes com sua participação se encontram em pós-produção.

Dustin Moskovitz / Joseph Mazzello

Dustin Moskovits / Joseph Mazzello
Dustin Moskovits / Joseph Mazzello

Quem é Dustin Moskovitz?

Dustin era colega de quarto de Mark e, quando o Facebook começou a crescer, foi o primeiro contratado para trabalhar no site. Com as idas e vindas da empresa, acabou se tornando sócio também, inclusive sendo creditado como co-fundador da rede, ao lado de Mark, Eduardo e Chris Hudges, que completava o trio que dividia um quarto em Harvard.
Em 2009, Moskovitz deixou o Facebook para fundar, com Justin Rosenstein, a nSu, depois transformada na Asana, que cria software para auxiliar o workflow de trabalhos em grupo. Ele também investe, sendo conhecido por ser o maior investidor do serviço de fotografia para iOS Path.

Quem é Joseph Mazzello?

Esse você vai reconhecer: ele foi o menino pentelho do blockbuster “Jurassic Park”, de Steven Spielberg — e também em sua sequência, “O Mundo Perdido”. Spielberg parece gostar do rapaz, já que o convocou para estrelar a aclamada série ambientada na II Guerra Mundial “The Pacific”, ano passado.

Gêmeos Winklevoss / Armie Hammer

Gêmeos Winklevoss / Armie Hammer
Gêmeos Winklevoss / Armie Hammer

Quem são os gêmeos Winklevoss?

Tyler e Cameron, com a ajuda do amigo Divya, criaram o embrião de uma rede social exclusiva para Harvard, a Harvard Connection (depois alterado para ConnectU). Contartaram Mark para programar o site e, quando se deram conta, o rapaz não só não tinha feito o serviço, como lançara o Facebook, e o resto é história.
Os gêmeos Winklevoss processaram Mark e conseguiram dele alguns milhões de dólares. Chegaram a lançar a ConnectU, que foi um tremendo fracasso. A paixão da dupla é o remo, e eles inclusive representaram os Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, onde chegaram à final e ficaram em sexto lugar. O melhor resultado foi o ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007.

Quem é Armie Hammer?

Embora não pareça, Armie é o caçula da turma, com apenas 24 anos. Até hoje, com exceção de “A Rede Social”, só fez papéis em filmes pequenos e/ou fora do circuito mainstream, como “Flicka” e “Blackout”. Há rumores de que ele participará da adaptação cinematográfica do livro “Serpent Girl”.
http://www.facebookfacil.com.br/comparativo-atores-personagens-rede-social-filme-facebook.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.