segunda-feira, 28 de março de 2011

Polícia procura maior traficante da Bahia

Operação de guerra ao tráfico concentra esforços na procura de "Fal"
Rádio Sociedade
Lunaé Parracho/AELunaé Parracho/AE
Cerca de 850 agentes das Polícias Militar e Civil participam da maior operação de guerra ao tráfico e crime organizado (BA)
A polícia está à procura do principal traficante da Bahia, responsável por fornecer drogas para o complexo de bairros do Nordeste de Amaralina. As informações são da Rádio Sociedade
Fagner Souza da Silva, de 30 anos, mais conhecido como "Fal", é possível chefe da organização criminosa baiana CP (Comissão da Paz) com prisão preventida decretada, além de responder a seis inquéritos policiais. Em sua ficha também consta cinco processos por assassinato - inclusive de policiais, assaltos e tráfico de substâncias ilegais.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é considerado o principal traficante do Estado.
Guerra
A operação de guerra ao tráfico de drogas na Bahia começou a decretar prisões no final da última semana, e envolve 875 policiais civis e militares, em cumprimento a cerca de 30 mandados de prisão relacionados ao tráfico de drogas na região de Amaralina, em Salvador. 
Até às 7h deste sábado (26) foram apreendidas sete armas, 160 pedras de crack, 44 papelotes de cocaína, 300g de maconha, além de uma moto, que estava totalmente desmontada. 214 pessoas foram abordadas, além da vistoria de 85 automóveis, 102 motos, 15 táxis e cinco ônibus. 
Na sexta-feira (25), 27 pessoas foram conduzidas ao Departamento de Narcóticos (Denarc). Entre eles estavam os traficantes Alan Valentim Pena Tavares, mais conhecido como “Alan Gordo”, e Paulo André de Jesus Costa, ambos tinham mandado de prisão expedido. Um adolescente também foi apreendido. Os demais foram ouvidos, qualificados e liberados.
O balanço final da operação deve ser apresentado nesta segunda-feira (28)

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.