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A rede 100% Vídeo passa a oferecer até o final deste mês um novo modelo de locação para seus clientes via pen drive.
Na primeira fase do projeto, serão instaladas cerca de 100 máquinas em pontos de grande circulação de pessoas, como shopping centers, supermercados e aeroportos, além das 72 lojas da rede. O objetivo final é ter mais de 20 mil terminais espalhados pelo país.
O cliente deverá pagar em média R$ 4,90 pela locação de um filme por 24 horas – R$ 2 a menos do que pagaria por um DVD nas lojas da rede. Após efetuar o pagamento com cartão de crédito, o cliente pluga o seu pen drive na máquina e leva o filme para casa.
Com um pen drive de 4 Gb é possível levar até cinco filmes em qualidade DVD para casa ou dois filmes em alta resolução. Para poder assisti-los, é necessário utilizar uma chave de acesso. Expirado o prazo de locação, a chave deixa de funcionar o e o usuário não tem mais acesso ao conteúdo.
Os primeiros equipamentos devem ser instalados em unidades da própria rede em regiões nobres de São Paulo, como Moema e Jardins.
Inicialmente, o conteúdo disponível para download será de distribuidoras independentes, como Europa Filmes, Califórnia Filmes e FlashStar. Segundo Carlos Augusto, diretor de franchising da rede, as negociações com os grandes estúdios estão avançadas e até o final do ano eles devem liberar o acesso a seu acervo no novo modelo.
De acordo com o executivo, o objetivo não é concorrer com a pirataria, mas sim levar a marca a locais que hoje não têm opções legais de locação de vídeo. “Hoje, 40% dos municípios brasileiros não têm videolocadoras”, destaca.
O investimento inicial da rede para colocar o novo sistema em funcionamento será da ordem de R$ 2,9 milhões. Em contrapartida, 20% da receita da 100% Vídeo deverá vir da nova modalidade de serviço já neste ano. A marca faturou R$ 32 milhões no ano passado e projeta um crescimento de 8% para 2011.
Além da nova modalidade de serviço, a rede também pretende crescer por meio da conversão de lojas com outras bandeiras à marca. Segundo Carlos Augusto.