segunda-feira, 14 de março de 2011

A Historia da Playboy e 34 fatos historicos

A Playboy já tem 53 anos e durantes todos esses anos várias beldades já estiveram estampadas nas capas da revista: Brigitte Bardot (1958), Ursula Andress (1965), Nastassja Kinski (1979), Cindy Crawford (1988), Sharon Stone (1990), Drew Barrymore (1995), Denise Richards (2004) e muito, mas muito mais….
Sem duvidas a playboy foi a pioneira neste mercado, sendo depois seguida por inumeras outras ideias, como a revista sexy, paparrazo dentre muitas outras revistas entretando você conheçe essa historia de sucesso ou quem foi a primeira modelo da revista?

Em 1953, o americano Hugh Hefner, na época diretor de circulação da revista Children’s Activities, acreditava que havia mercado para uma revista direcionada aos jovens adultos, no entanto as publicações masculinas eram sobre caçadas, armas, carros, etc, ignorando por completo um tema que mais preocupava os homens: mulheres! Foi então que, com apenas 27 anos, teve uma idéia que mudaria sua vida e revolucionaria o mercado de revistas…. Hefner pagou 500 dólares pelos direitos das fotos que Marilyn Monroe tirou para um calendário no início de sua carreira e pegou dinheiro emprestado com amigos e parentes para criar uma revista
Agosto de 1975 chega as bancas a 1ª edição da Playboy no Brasil, porém devido a Ditadura Militar que julgava o nome Playboy erótico demais, a revista teve que mudar o nome e foi batizada como A Revista do Homem.
Hojê alem do mercado de revista adulto, a playboy tambem tentou conquistar o mercado de games com o game : Playboy: The Mansion
Sem a menor duvida a revista teve uma enorme mudança ao longo do tempo, a primeira delas foi ter finalmente depois da ditadura ter assumido seu nime original.
E com a tecnologia 3d , chegando no mundo com força total a playbou não poderia ficar para traz lançando assim em setenbro deste ano com Larissa Riquelme a primeira edição ed da revista, e para queles que não tem uma namorada brava como eu, podem conferir essa nova tecnologia, Será que é mesmo como dizem?
Inumeras selebridades forão fotografadas ao longo destes 53 anos de revista, eu particularmente tenho em um cd, mais de 80 ensaios, grande maioria de anos passados. O fato que é dificil uma mukher bonita, que faz sucesso a longo ou a curto prazo não receber uma oferta  milhonaria da playboy.
Agora abaixo segue capas de algumas revistas e curiosidade que vi no Gostei Abril:

34 fatos históricos:

Agosto de 1975 chega as bancas a 1ª edição da Playboy no Brasil, porém devido a Ditadura Militar que julgava o nome Playboy erótico demais, a revista teve que mudar o nome e foi batizada como A Revista do Homem. Grandes nomes de peso participaram da publicação: Jorge Amado, Ziraldo, Pelé,Francis Forcopolla, Franco Montoro, Paulino da Viola entre outros. Ensaio de Valerie Perrine e no poster a gracinha da Lívia Mundi.
Agora conheça 34 fatos ocorridos durante nesses anos da revista no Brasil:


01-Um nome a zelar
Julho de 1978, começa a transição da Playboy, passa a assumir o nome tradicional, porém os militares continuavam a censurar as fotos e textos.

02-De tudo um pouco
Com o fim da Ditadura, a nudez total passou a acontecer, a pioneira foi “a morena que endoidou Pelé”, Oneida.
03-Mulher nota 10

A justiça do Rio de Janeiro proibiu as vendas da revista no mês de setembro de 1980 tentando impedir a circulação de materiais que atentam a moral e os bons costumes. Claro que por pouco tempo. No mês seguinte a revista voltou as bancas normalmente.





04-Muita Yoná
Yoná Magalhães foi capa em fevereiro de 1986, sua revista foi a primeira a bater recordes, com quase quinhentos mil exemplares vendidos.

05-Não tem pra ninguém
1988, ano do coelho no horóscopo chinês e o ano da Playboy brasileira. Luma de Oliveira foi eleita a Miss Playboy Internacional em Hong Kong. Nessa edição trazia Luma e as concorrentes nuas.
06-Confissões de adolescente
Verônica Rodrigues foi eleita a Garota de Ipanema 89 e se despiu em julho, o fato interessante sobre essa edição é que a modelo tinha apenas 14 aninhos na época.
07-Um estouro!

Nas eliminatórias da Copa, o goleiro chileno Rojas da foi atingido por fogos de artifício no rosto ferindo-o. A acusada do ataque foi Rosenery Mello, a moça foi detida e ficou conhecida como a Fogueteira do Maracanã. Foi descoberto depois que o goleiro não se feriu com os fogos e sim se cortou propositalmente. Rosenery foi perdoada pela torcida e acabou fotografada nua na revista.
08-Made in New York
Era a terceira vez que Tássia Camargo era capa, e a primeira vez que a equipe da Playboy viajou para o exterior para realizar o ensaio. Tássia foi fotografada em Nova Iorque num ensaio classudo.


09-Dóris para maiores
Dóris foi a primeira apresentadora de Telejornal a aceitar um pedido de posar nua. As fotos foram feitas pelo iniciante Klaus Mitteldorf que a transformou numa pantera platinada, bem diferente de como a víamos na tv.

10-Trê é demais
As trigêmeas, depois de aparecerem na capa aqui, conquistaram Hugh Hefner e foram capa da Playboy americana em um novo ensaio.



11-A primeira faz than …

Após a morte de Senna, Adriane Galisteu se tornou a mulher mais falada do mundo. Após passar o luto e escrever um livro sobre sua vida, a então modelo posou nua na Grécia e até hoje é lembrada pela foto mais polêmica da história, a da depilação.


12-MSR (Movimento das Sem Roupas)

Em meio a brigas políticas entre sem-terras, governo e fazendeiros, uma morena chamou a atenção: Débora Rodrigues saiu do anonimato do MST e se tornou a cinderela do momento. Participou de novela da Globo, apresentou programa no SBT e virou piloto de Fórmula Truck.
13-Na capa não!
Em novembro de 1997 um famoso juiz carioca entrou com um Ação contra as revistas masculinas por mostrarem imagens eróticas nas capas pedindo para retirar das bancas revistas que não viessem acondicionadas por um plástico preto. Por fim as revistas puderam continuar como sempre foram e o tal Juiz perdeu a causa.
14-A Morena do Tchan

Campeã do concurso ” A nova morena do É O Tchan”, Scheila Carvalho se tornou unanimidade e depois desse ensaio reapareceu diversas vezes em edições regulares e especiais.
15-Elevando o Ibope
Pela primeira vez a personagem mascarada da tv aparecia nas páginas da revista e chegou a vender mais de um milhão de exemplares, a segunda mais vendida e a mais inesquecível.

16-Espécimes em extinção
Edição de colecionador que trazia as duas musas maiores da Axé Music: Sheila Mello e Scheila Carvalho juntas e nuas na floresta amazônica.
17-Compre Playboy…
Dezembro de 1999, trouxe na capa a Feiticeira em seu primeiro ensaio. Edição recordista nº 1 em vendas com mais de 1200 milhão de exemplares.
18-VERAcidade
A deusa foi fotografada em Paris para a primeira edição do milênio. o que mais chamou a atenção foi a depilação da atriz (ou a falta dela). Alguns leitores foram premiados com a capa especial em P&B, que se tornou uma das mais procuradas pelos colecionadores.
19-Hhhhuuuummmm!
Exato um ano após seu primeiro ensaio, Suzana Alves a Tiazinha retorna as páginas em fotos inéditas nas ruas de New Orleans nos EUA. O que mais causou frisson foi a escolha da foto da capa. Alguns acharam a foto ultrajante e até vulgar. As vendas da edição também foi muito satisfatória para a revista.
20-10 mangos a pernoite
Alessandra Negrini exigiu viver uma prostituta no seu ensaio. Suas fotos foram tiradas no centro do Rio de Janeiro em uma área conhecida pelo meretrício. O ensaio é um dos maiores clássicos da Playboy.
21-Ho, ho, ho
O Papai Noel ficou bem feliz ao lado de Carla Perez, só não ficaram os defensores da moral e da virtude espalhados pelo país que condenaram a capa por macular a imagem de pureza e inocência do bom velhinho.
22-É proibido proibir
Ao ser anunciada a próxima capa da revista com a funkeira “Enfermeira do Funk”, a Associação das Enfermeiras entrou com uma Ação na Justiça alegando que a personagem denegria a imagem da profissão. A revista foi obrigada a editar o ensaio, a capa foi mudada e as cores do uniforme da dançarina mudou de cor e ela teve que se transformar em “Proibida do Funk”.

23-Sem uniforme
A capa e o ensaio da Sheila Mello de janeiro de 2002 quase foi proibido e retirado de circulação acusado de apologia a pedofilia. Polêmicas à parte foi muito elogiado pelos leitores e um dos melhores da dançarina.
24-Consumidor satisfeito
Além da foto ousada na capa, o ensaio erótico protagonizado pela Feiticeira Joana Prado e pelo então namorado Victor Belfort foi um dos ensaios mais ousados da história. O ensaio ficou tão quente que durante as fotos o casal teve que pedir uma pausa para equipe e ficaram a sós.

25-Que Ronaldinho, que nada!
Ano de Copa e a revista inova e coloca na capa onze garotas, com time em campo o ensaio rodou o mundo.

26-Missquece
A Miss Josiane se transformou em escândalo por vários motivos: o mau comportamento, impróprio de uma Miss no BBB, a fraude que a elegeu Miss por ter escondido o fato de ser casada (o que é proibido pelo concurso) e por fim seu ensaio na sequência.


27-Panela Velha
Pela segunda vez, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro retorna as páginas da revista. Desta vez ao lado da filha Ticiane e aos 60 anos de idade em 2003, a mais madura da história da publicação.
28-Minha mãe mandou eu escolher essa daqui …
Pela primeira vez na história da Playboy, duas edições distintas foram para as bancas no mesmo mês (julho de 2005), tudo em dobro: capas, ensaios, entrevistas…
29-Estilista?
O que marcou essa edição foi o ensaio de Roberta Foster, que interpretava a Eva no humorístico Zorra Total, o curioso foi que essa edição pela primeira vez, foi dispensado qualquer vestimenta para a modelo. Ela esteve nuazinha, sem lenço e sem documento.
30-Surpresa!
Karina Bacchi foi, durante 12 anos sondada pela revista e quando finalmente aceitou disse que havia um “probleminha”: seu piercing genital. Para a surpresa da atriz os produtores da revistam adoraram a notícia e a tranformou na maior surpresa dos últimos anos.
31-De olhos fechados
A japonesinha mais espevitada da tv. Desde que apareceu no Big Brother foi a primeira (e até o momento a única) oriental a figurar na capa aqui no Brasil

32-Paz para quase todos
Bárbara Paz já havia participado do reality “A Casa dos Artistas”, mas recusou posar na época, por sorte reconsiderou e aceitou anos depois, os assinates da revista ganharam uma capa extra de presente, patrocinada por uma marca famosa de celulares.

33-Abalou Brasília
Aproveitando o escândalo envolvendo o senador Renan Calheiros e o mau uso do dinheiro público, a revista trouxe para a capa o pivô de toda a confusão: a apresentadora Mônica Veloso, que recebia uma pensão gorda do senador que era paga com dinheiro do contribuinte.
34-Carol Casta A edição com Carol Castro com certeza se tornaria um clássico por se tratar da própria, do fotógrafo Bob Wolfenson e Savador como cenário. Mas o fato mais lembrado foi a Igreja Católica ter se ofendido com as fotos em que a atriz segura um crucifixo. O fato foi parar na justiça e a revista quase não pôde circular.

http://www.blogoutrolado.com/?p=985

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.