segunda-feira, 14 de março de 2011

Com três gols de Elkeson, Vitória vence Colo-Colo com tranquilidade

Jogo entre Colo-Colo e Vitoria, no Mario Pessoa, em Ilhéus.
Jogo entre Colo-Colo e Vitoria, no Mario Pessoa, em Ilhéus.
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2011, o Vitória venceu com tranquilidade o Colo-Colo por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo, 13, em Ilhéus. Elkeson brilhou, e marcou três vezes para o Leão. Celson marcou o único gol do Tigre, já no fim da partida.
Com a liderança e a vaga para próxima etapa garantida, o Vitória jogou com tranquilidade e praticamente não teve problemas durante a partida. O Colo-Colo precisava apenas de um empate para seguir à fase seguinte e lutar pelo estadual, mas não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve durante o jogo.
Com a derrota, o time de Ilhéus passou a depender de outros resultados. O triunfo do Bahia e o empate entre Atlético de Alagoinhas e Ipitanga só fizeram complicar ainda mais a situação do Tigre na tabela, que acabou entrando para o Torneio da Morte.
O Vitória terminou a primeira fase na liderança geral do campeonato e do Grupo 2, com 26 pontos. Já o Colo-Colo, com a derrota, encerrou sua participação na briga pelo título na quinta colocação, com 18 pontos, e agora vai lutar contra o rebaixamento.

Classificação
No Grupo 1, os quatro classificados foram Bahia de Feira, Bahia, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. Já no Grupo B, classificaram-se Vitória, Feirense, Serrano e Camaçari. Completam o Grupo da Morte Colo-Colo, Ipitanga, Juazeiro e Fluminense.
Gols
Elkeson marcou dois gols para o Vitória logo no início do jogo, ao tocar na saída do goleiro Brás, ao aproveitar uma falha da defesa do Colo-Colo, com um chute certeiro no ângulo. Após o bom início, o Vitória passou a administrar a partida, com algumas poucas ameaças do Colo-Colo, que insistia sem ímpeto.
Aos 32, Narciso derrubou Elkeson na grande área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Elkeson foi para a cobrança e marcou o seu quarto gol no campeonato e terceiro da partida, além de tornar-se o artilheiro do Rubro-negro no Baianão 2011.
No segundo tempo, o Técnico Zanata, irritado, queimou as três substituições de uma vez. Mas foi só aos 36 minutos do segundo tempo que o Colo-Colo esboçou uma reação, quando Gazinho cruzou da direita para Celson marcar de cabeça o único gol do time da casa.
Luiz Tito/ Agência A TARDE/ Sucursal Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.