 Como se comportar em uma abordagem policial
   Como se comportar em uma abordagem policial 
 Este artigo foi publicado há mais de um mês.
 Este artigo foi publicado há mais de um mês.- Não corra: Já dizia o ditado: Quem não deve, não teme. Diante disso, será bem mais vantajoso você colaborar com a ação policial, do que, por exemplo, evadir-se do local.
- Não discuta com o policial: Dependendo da situação e dos agravos, você correrá o risco de ser conduzido até a delegacia.
- Não faça ameaças: Lembre-se: O policial está apenas cumprindo com a sua função, logo, não é de sua alçada incriminar ninguém sem provas.
2- Documentos: Assim que solicitado, procure mostrar algum documento de identificação. Caso não esteja portando seu RG ou CPF, haja de modo sutil, evidenciando a situação para o policial. Detalhe importante: Em caso de recusa, o usuário estará propenso a incorrer na chamada “contravenção penal”.
3- Abuso: Em caso de desrespeito ou abuso de autoridade, procure se lembrar o nome do policial, identificação ou aparência. Se possível, recorra as testemunhas que presenciaram o fato. Caso ocorra violência física, o indicado é procurar a Ouvidoria de Polícia de seu estado.
minilua



 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.