CRIANÇAS CRIADAS POR ANIMAIS
             Em algumas partes do mundo existem casos de crianças que foram criadas  com animais. Não se sabe ao certo as circunstâncias em que as levaram a  essa condição, mas o interessante é que essas crianças desenvolveram os  hábitos dos animais que as criaram. Algumas morreram quando foram  resgatadas e levadas para abrigos e orfanatos, as que sobreviveram  tiveram muitas dificuldades em abandonar os hábitos animalescos e se  portarem como seres humanos. 
O  primeiro contato que tive com esse tema foi na faculdade, nas aulas de  sociologia, desde então pesquiso sobre o  assunto.                                                                                                           Estes são alguns casos que chegaram ao meu conhecimento:
Bello ->  deficiente físico e mental, foi criado por chimpanzés na floresta de  Falgore, na Nigéria. Ele foi encontrado em 1996, com aproximadamente 2  anos de idade. Bello caminhava como um chimpanzé, usando as pernas e os  braços arrastando no chão, e sua expressão vocal era similar aos dos  macacos que o criaram. Ele foi levado para um abrigo, vindo a falecer em  2005.
Sanichar Dina  -> foi criado por lobos em uma floresta na Índia. Ele foi encontrado  em 1867, com aproximadamente 6 anos de idade, quando caçadores o viram  seguindo um lobo até a toca. Sanichar foi levado para um orfanato, mas  não conseguiu se adaptar, ele não aceitava as roupas, caminhava como os  lobos, comia carne crua e  passava o dia afiando os dentes em um pedaço de osso.. Faleceu 28 anos depois.
Oxana Malaya  -> foi criada por cães em um barracão em um bairro pobre da Ucrânia  depois de ser abandonada pelos pais. Ela foi encontrada em 1991, com  aproximadamente 8 anos de idade. Seu vínculo com os cães era tão  intenso, que quando os funcionários da prefeitura chegaram perto dela  para resgatá-la foram afugentados por eles. Na segunda tentativa  conseguiram chegar até ela. Oxana tinha atitudes iguais aos dos  cães, ela rosnou , latiu, andou por todos os lados como um cão, cheirou a  comida antes de comer, e foi encontrado nela sentidos extremamente  aguçados de audição, olfato e visão.  Hoje em dia ela vive em um lar  para deficientes mentais.
Daniel ->  foi criado por cabras na região dos Andes. Foi encontrado em 1990, com  aproximadamente 12 anos. Ele tinha todos os hábitos dos animais  selvagens, andava sobre os 4 membros e dizem que se comunicava com as  cabras. Seu paradeiro é desconhecido.
Menino Gazela  -> caso muito pouco documentados. Sabe-se que foi encontrado em meio  a gazelas na Síria em 1946, com idade estimada em 10 anos. Tiveram que  usar um jipe para resgatá-lo, pois ele conseguia correr a uma velocidade  de 50 km/h. Seu paradeiro é desconhecido.
O menino lobo de Hesse -> este caso também é muito pouco documentado, os únicos manuscritos sobre esse menino foram escritos por Monges  Beneditinos. O garoto foi encontrado no ano de 1344 na Alemanha, por  volta dos 10 anos de idade. Ele tinha todos os hábitos dos lobos que o  criaram. Levado a um orfanato, morreu poucos dias depois. Dizem que o menino  foi levado da família pelos próprios lobos.
Joseph  -> foi criado por ursos na Lituânia. Foi resgatado em 1661, com  idade estimada em 8 anos. Ele mordia,  arranhava e se debatia  ferozmente. Levado para a Polônia, Joseph foi batizado e conseguiu  adquirir alguns hábitos humanos, mas passou a vida comendo carne crua.  Morreu em idade avançada.
O menino Leopardo de Cachar  -> esse caso é muito pouco documentado. O garoto foi encontrado em  1938 na Índia. Ele estava vivendo com uma fêmea de leopardo e seus  filhotes, dizem que foi a fêmea que o teria tirado de casa e o levado  para a selva. O garoto foi devolvido a família, e apesar de ser quase  cego, conseguia distinguir pessoas e objetos pelo olfato.
Estes  são apenas alguns casos dos muitos que foram documentados ao longo da  história, e a estimativa é que hoje em dia ainda haja crianças vivendo  com animais, como é caso de um menino russo  encontrado em 2007 vivendo com lobos. O garoto foi levado para um  hospital mas consegui fugir para a selva, onde se encontra até hoje.
Deixei para o final o caso mais famoso e melhor documentado, trata-se das garotas Amala e Kamala,  encontradas pelo padre J.A.L. Singh vivendo em uma floresta da Índia  com lobos, próxima a vila de Midnapore. As meninas, uma de 3 e outra de 5  anos, foram levadas para um orfanato em 1920. Elas caminhavam sobre os 4  membros, não se acostumavam com roupas, comiam carne crua e tinham um  brilho peculiar nos olhos. Após um ano Amala faleceu, enquanto Kamala  sobreviveu por 9 anos. Nesse período ela aprendeu algumas palavras e  começou a andar na posição eretra.
 Obs: as fotos 1, 2, 3, 4, 5, 9 e 10 correspondem de fato as crianças encontradas.
cienciasvirtual-bio.blogspot.com 










 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.