quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que é bullying?

De acordo com uma pesquisa do IBGE, 31% dos estudantes brasileiros já foram vítimas de bullying. O bullying é um termo inglês, utilizado para denominar a agressão física ou moral que acontece repetidamente.
Só quem já sofreu com o bullying, sabe o quanto é difícil. Por isso vou contar um pouco da minha infância junto ao bullying.
Sempre fui gordinha, e sempre passei por alguns incômodos nas escolas onde eu estudei. Sempre sendo motivo de piadas, até mesmo vinda dos amigos mais próximos. Parece ser uma coisa tão comum, mas posso lhe garantir que isso prejudica muito a nossa vida na sociedade. Eu nunca fui do tipo de criança que ficava quieta. Sempre falei com os diretores das escolas onde estive, e quando isso não era suficiente, confesso que fazia justiça com as próprias mãos. Eu sempre achei que fazendo algo com essas pessoas, eu me sentiria melhor.
Mas não adianta nada. Pode ser até satisfatório no momento, mas, conforme o tempo passa, as palavras agressivas ficam ecoando no seu psicológico. Foi então que eu comecei a recuar do mundo. Não saía mais, na escola ficava sozinha num canto, não tinha amigos e foi quando percebi que estava com depressão. Minha mãe sofreu junto comigo, e acredite, é muito triste saber que ela estava triste pelo que se passava comigo. Quando eu me vi, estava sentada em uma cadeira e na minha frente, o psicólogo. Confesso que aquilo me assustava no começo, mas conforme o tempo foi passando, eu consegui melhorar e voltar ao mundo real.
Na minha época o bullying não tinha tanta repercussão como nos dias de hoje. É necessário mudar o olhar da sociedade. São os pais e as escolas que precisam ensinar os estudantes a aceitarem as diferenças de cada um.
 

Confira no vídeo, um exemplo de bullying que teve muita repercussão.






Por Fernanda Moraes

http://www.donagiraffa.com/2011/03/o-que-e-bullying.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.