terça-feira, 19 de julho de 2011

Utilidade Pulblica

Cancer de Testiculo, alguns esclarecimentos adicionais

A coluna tem servido para dar informações sobre câncer, não substituindo, de maneira alguma, a consulta com um especialista, o médico. Seja médico de Posto de Saúde, Convênio ou Particular ele é o único que pode diagnosticar algum (ou conjunto de ) sintoma (s). Limito-me a informar, chamando para a prevenção, maneira mais fácil de tratamento para qualquer doença.
Na minha coluna anterior, falei sobre câncer de testículo, colocaremos alguns problemas  que podem afetar a saúde do testiculos, já que ele é responsável (pelo lado masculino) pela condição de continuidade na raça humana. Ao homem e sua auto-estima estão relacionados a virilidade e fertilidade, para tanto a saúde de seu par de orgão alojados no saco escrotal é muito importante. 
Citarei alguns fatores que comprometem a saúde dos testículos, uma delas, a hidrocele, é a presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo. Pode ser unilateral ou bilateral. As hidroceles podem ser congênitas ou adquiridas (imagem abaixo)

 


Os tumores de testículos são tumores raros e ocorrem em 2-3 indivíduos para cada 100 mil homens. Sua maior incidência se encontra nos adultos jovens dos 15 aos 35 anos, que é a fase da maior atividade sexual
Em qualquer das situações a quem devemos perguntar quando detectamos algo anormal em nosso saco escrotal ? Ao médico, claro e não ao Doutor Google.

Neste caso o especialista é o médico urologista. 

Referencias:



Vi no :http://pharisfaces.blogspot.com/2011/07/cancer-de-testiculo-alguns.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.