 Marks & Spencer tem alta de 3,2% em suas vendas
Marks & Spencer tem alta de 3,2% em suas vendasFoto: Divulgação
  A tradicional cadeia de lojas de departamento  britânica Marks &  Spencer registrou neste ano um aumento de cerca de  3,2% em suas vendas,  impulsionado em parte por sua coleção das chamadas  Brazilian knickers  (calcinhas brasileiras).
A coleção foi criada em 2005 e inspirada "nos biquínis cariocas". Somente nos últimos três meses, as calcinhas brasileiras registraram um aumento de vendas de cerca de 60%. Mais de 460 mil peças foram vendidas no último trimestre.
"A brasileira tem tudo para ser a calcinha desta década", disse a estilista Soozie Jenkinson, responsável pela coleção. Soozie conta que o modelo da calcinha brasileira conta com um corte mais baixo na frente e mais largo nos lados, tornando-a "mais generosa com as mulheres e mais sexy do que as calcinhas tradicionais, por ser mas volumoso na região do traseiro e desenhado para ser incrivelmente suave sobre a pele e para eliminar marcas".O modelo, diz a estilista, é sensual sem ser ousado demais para os padrões da Grã-Bretanha. "As mulheres britânicas estão acostumadas a experimentar novos tipos de roupa íntima. Isso vem desde os anos 80, com as calcinhas cavadas, depois, foi a vez do fio-dental e da calcinha boy short", disse Soozie Jenkinson.
As calcinhas brasileiras foram destaque na imprensa britânica nesta quinta-feira. O tabloide Daily Mail   falou sobre o impulso nas vendas da M&S e o diário Guardian  relatou  que graças às boas vendas das calcinhas brasileiras o  executivo-sênior  do Marks & Spencer, Marc Bolland, teria   conseguido aplacar tensões  entre os acionistas da companhia, devido ao  aumento salarial recebido  pelo executivo.As calcinhas brasileiras são  mais  mais nova tendência internacional a usar o termo brasileiro  associado à  beleza e à sensualidade. Primeiro, foi o hoje já tradiconal  método de  depilação "brazilian wax" e do mais recente método de  alisamento capilar  conhecido internacionalmente como "brazilian  blow-dry", como são  chamadas a escova progressiva e a escova  permanente. A técnica se tornou  popular entre estrelas de Hollywood  como Lindsay Lohan e celebridades  como Nicole Richie.

 
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