sexta-feira, 6 de maio de 2011

E ai você vai?

Movimento confirma II Parada Gay de Vitória da Conquista em 18 de maio

Press Release
Na segunda edição, evento terá 3 dias de atividades.
Entre os dias 18, 19 e 21 de maio Vitória da Conquista realizará a II Parada do Orgulho de Ser LGBTT, com a temática “É direito, é legal”. A programação prevê a realização de seminário e manifestação pública. O evento será no Auditório da Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda e Praças do “Gil” e “Normal”.
A programação consiste em palestras, debates e plenárias de apresentação de resultados das discussões realizadas, com vistas a discutir e deliberar diretrizes para a formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas para o combate ao racismo, sexismo, discriminação e violência homofóbica. Mas, principalmente, elencar demandas da comunidade como forma de pressão política para o reconhecimento e garantia efetiva de Direitos para a população LGBTT, anexo programação.
O evento é uma iniciativa do Grupo de Mulheres Lésbicas – SAFO em parceria com entidades e movimentos sociais de combate à homofobia, sexismo e racismo. Conta também com o apoio de diversos órgãos governamentais objetivando a socialização de informações e experiências para a articulação e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento da discriminação e violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e, bem como o fomento da cidadania.
Informamos a V. Exª. que em 2010, aproximadamente 5 mil pessoas reuniram-se para ocupar as ruas e praças para protestar contra a discriminação e violência sofridas constantemente pela população LGBT e também, celebrar o orgulho de ser LGBTT. Já é um evento consolidado.Este ano estamos prevendo 10 mil participantes na Parada do orgulho de ser LGBT e 200 participantes no seminário.
O objetivo principal da Parada é promover a visibilidade sócio-sexuais; denunciar a violência e o extermínio de homossexuais; fomentar a criação de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e; exigir a legitimação dos Direitos através de seminários e manifestação social.
Informações:
Rosilene dos Santos Santana . Coordenadora
ominjar@yahoo.com.br
paradadadiversidadevc@gmail.com
77 8824-2693

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.