sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Portaria interministerial quer restringir o uso de armas de fogo pelas polícias de todo o Brasil

PORTARIA IMPEDE POLICIAL DE USAR ARMA

Na contramão do desejo de prefeituras que querem armar seus guardas municipais, o Ministério da Justiça publicou uma portaria interministerial que restringe o uso de armas de fogo pelas polícias de todo o Brasil. A polêmica decisão quer estabelecer a norma de que o agente de segurança só poderá atirar em casos de legítima defesa, ou seja, quando o bandido atirar primeiro.(Quer dizer que o policial vai atirar no bandido depois que ele tiver ferido ou morto) As recomendações valem para suspeitos em fuga, mesmo que armados quando não estejam a atirar;(O bandido tem que ferir ou matar alguem para que o policial atire) blitze policiais, quando um carro suspeito avançar contra uma ordem fica proibido o uso da força; e inclusive sobre o tipo de armamento utilizado, para que não provoquem “risco injustificado”(que seria risco injustificado ? ) de acordo com a portaria. Na opinião de Bene Barbosa, especialista em segurança pública e presidente da ONG Movimento Viva Brasil, a medida quer diminuir o grande número de homicídios, mas para isso coloca em risco a vida dos policiais.(Policial não tem filho , não tem mãe , não tem esposa , não paga impostos, não vota)  “Se o governo não consegue impedir que criminosos continuem matando impunemente, ele tenta de forma irresponsável e perigosa diminuir a letalidade policial para forçar uma queda nos índices de homicídios”, afirmou. (Se eu entendi essa atitude é de quem aceitou a derrota  seria até engraçado se não partisse do Ministerio da Justiça)

Só pra lembrar recentemente no dia 12/12/2010

Redação CORREIO
Foi enterrado no final da tarde deste domingo (12) o corpo do policial militar Joelson Lima de Silva, 38 anos, morto a facadas nesta madrugada. O sepultamento do soldado foi no cemitério Quinta dos Lázaros.

O PM foi morto dentro de casa por volta das 4h30. Segundo a polícia, ele teria sido morto por um vizinho.

Joelson trabalhava na 15º Companhia da Polícia Militar (CIPM), localizado em Itapuã. Ele não chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar, pois morreu no local.


Policial Militar morto a facadas dentro de casa é enterrado em Salvador
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.