terça-feira, 13 de setembro de 2011

PM é morto após briga em bar em Santo Antônio de Jesus

Paula Pitta
Um policial militar foi assassinado após uma briga em um bar na noite desta segunda-feira (12), em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o soldado Moisés Freitas do 14º Batalhão da Polícia Militar, o soldado Macário de Jesus Barbosa, 42 anos, lotado na  Companhia de Ações Especiais do Litoral (Cael), estava no estabelecimento Ruy Barbosa quando Gilmário de Oliveira Palma, conhecido como "Bigode", iniciou a confusão.

"Primeiro, Gilmário criou confusão com o dono do bar, depois com o policial. Ele ofendeu o soldado verbalmente e depois fisicamente. Durante a briga, a arma do policial caiu e Gilmário atirou contra ele", conta Freitas.

O soldado foi atingido na altura da cabeça e morreu no local. O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML) e não há informações sobre o local e horário do enterro. De acordo com Freitas, Macário já foi lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar. "Ele sempre foi um ótimo policial, com bom conceito. Agora acontece essa fatalidade". Macário deixa duas filhas.

Após o crime, policiais do 14º BPM localizaram Gilmário e houve troca de tiros. "Ele reagiu usando a arma do soldado", conta Freitas. No confronto, Gilmário foi baleado e também morreu. De acordo com Freitas, ele tinha passagem por arrombamento, crimes contra o patrimônio e Lei da Maria da Penha (violência doméstica).

A Tarde on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem fiquem a vontade esse espaço é seu.